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Top 10: Os posts mais marcantes de 2021!

top 10 posts growth lovers 2021

Olá querido Lover, hoje temos um post especial de fim de ano.

Queremos compartilhar os melhores momentos e melhores artigos que chegaram aqui ao longo de 2021.

Falamos tanto de dicas para melhorar processos de gestão, hacks para otimizar sua equipe de vendas ou de marketing, e claro, tendências das empresas digitais em cenários do pós-covid.

Aqui você vai encontrar tudo que um growth hacker, ou aspirante a área, precisa ler e aprender.

Vamos lá!!!

1)Como dar e receber Feedback?

Iniciamos nosso top 10 com o artigo que falou de como entregar feedback.

– Por que este artigo está aqui hoje?

Ele possui um forte valor emocional aqui para o editor, uma vez que encontrei muita gente que não sabe dar e receber feedback.

Mas acima disso, temos um ponto que é: o trabalho remoto reforçou a importância de se saber passar feedbacks para nossas equipes e colaboradores, uma vez que é mais difícil tomar conta do time (ao menos nunca encontrei quem diga o contrário).

Caso não tenha lido ainda, não perca essa oportunidade de ver esse incrível artigo emocional, filosófico e de material bom para gestores (e futuros também).

2)Como iniciar uma pesquisa com seus clientes?

Esse artigo sobre pesquisa com clientes é o mais recente aqui da lista, feito poucos dias antes de fazermos nosso top 10 do ano.

O artigo, que na realidade é um tutorial que abrange o básico e o avançado, serviu para eu (editor) poder expor ao mundo alguns trabalhos e pesquisas reais que já fiz.

Mas ele revela algo inusitado: poucas pessoas sabem do poder que uma pesquisa com clientes e usuários podem ter.

Você não vai obter insights apenas de preferências de quem já compra com você, mas poderá saber porque chegaram até ali, o que mais gostam em sua marca e o que acreditam que poderia mudar.

E a grande sacada: essas pesquisas permitem você melhorar seus textos e anúncios de mídia paga.

como fazer pesquisa com clientes
Corre lá e vê depois!!!

3)Artigo acadêmico da aluna que “bombou” no Linkedin

Quem teve um espaço reservado aqui em nosso top 10 foi um case de um de nossos alunos, a Joyce Oliveira, que transformou seu MBA em um material aqui para o blog.

O primeiro motivo para estar aqui, é que o artigo é justamente sobre o mundo das EdTechs, ao qual pertencemos.

O artigo tem insights e observações legais para quem trabalha com a educação digital.

E o segundo motivo: o artigo mandou suuuper bem no linkedin, com várias curtidas e comentários, e muitas visualizações.

4)Inbound Marketing, com dicas e macetes

Vez ou outra, as mentorias que fazemos mensalmente na Queen Jay se tornam um artigo no blog.

Neste caso, a aula de Inbound Marketing foi colocada quase na íntegra aqui na Growth Lovers.

Por que ela está aqui no top 10?

Com ela você terá tudo que precisa para gerar estratégias orgânicas e de topo de funil, e poderá gerar leads por meio de vídeos e até mesmo as redes sociais.

E o artigo não fica só no básico, mostramos algumas novidades e possibilidades para empresas de todos os portes e tamanhos.

Vai lá e confere!

inbound marketing

 

5) Como grandes empresas B2B conseguiram seus 10 primeiros clientes?

O Lenny Rachitsky esteve aqui no blog mais uma vez, só que uma abordagem voltada ao B2B (business to business).

Depois do incrível “Como grandes startups conseguiram seus primeiros 1000 clientes”, em um universo de B2C, demos espaço para as empresas B2B.

Fizemos uma versão brasileiro de um artigo extremamente útil e educativo criado pelo Lenny, que ensina e traz várias sacadas de como grandes empresas conseguiram seus clientes de big accounts.

Algumas empresas que o artigo contempla:

  • Slack
  • Airtable
  • Salesforce
  • Shopify

Mais do que um simples texto, uma verdadeira aula!

growth hacking

6)O Funil Pirata 2.0

Quem é growth hacker já conhece o funil pirata. Mas obviamente sabíamos que em algum ponto, no futuro, ele poderia ser atualizado.

Neste artigo trazemos uma hipótese de um possível novo funil de growth hacking, para usarmos em nossas empresas e consultorias.

Ele conta com novos processo e estratégias que acontecem depois da aquisição, ou seja, que ocorrem depois que o cliente paga pelo produto, e que infelizmente poucas pessoas se atentam na hora de crescerem seus negócios e empresas.

Entre essas novas fazes, está a retenção de clientes.

E agora, um excelente artigo para quem quer ganhar seguidores e leads…

7)Como se tornar uma autoridade em sua área?

Muita gente já percebeu que Youtube e geração de conteúdo não é somente para profissionais autônomos e influencers de Instagram.

Ser uma autoridade em sua área é peça fundamental de uma aquisição poderosa de leads e futuros clientes para sua empresa ou marca.

Esse artigo vai fundo e mostra tudo sobre como começar a dar seus primeiros passos na hora de ensinar e de se lançar como autoridade de nicho e de temas específicos na internet.

 

Como se tornar uma autoridade
Para ver o artigo é só clicar na foto!!

8)Como rastrear a origem dos clientes e visitantes?

Um artigo merecido para muitos growth hackers iniciantes, decidimos abordar sobre o tema de rastreio e tracking aqui no blog.

Por isso criamos o artigo de como rastrear leads e clientes em seu site.

Falamos tanto do básico, como ver as informações do site e das visitas, como também falamos da segmentação de leads, para criar relatórios poderosos em sua empresa.

Além disso falamos um pouco de como rastrear e acompanhar os usuários que estão em sua base de e-mails e outras plataformas usadas em sua estratégia de marketing.

Mais do que um simples texto, uma aula necessária para quem quer evoluir em seus conhecimentos de análise de blogs, sites e landing pages!

9)Me tornei Gestor, e agora?

Após diversas conversas e eventos virtuais com alunos, percebemos que nosso método da Queen Jay ajudava muito o empreendedor e responsável por equipes – ou seja, um gestor.

Por isso criamos um “tutorial” que mostrava como alguém que tinha acabado de se tornar um gestor poderia sobreviver em seu novo cargo.

Realmente indicamos para que aqueles que almejam ser gestores, ou que precisam turbinar sua experiência, que leiam esse artigo e os demais links que estão vinculados ao longo dele, ok?

E por último, o favorito da nossa equipe de 2021 foi…

10)Como ser um Growth Hacker?

Fizemos uma campanha no começo do ano, para conquistar o coração de futuros growth hackers.

Nele explicamos a importância da área do growth e como começar nela. Por meio deste texto, algumas pessoas até mesmo tiveram as primeiras impressões do que é essa profissão e até começaram a se interessar por ela.

E o melhor, provamos nesse artigo que o mercado está sedento por novos profissionais para “salvar” suas empresas, que possuam os conhecimentos que relatamos em todo nosso material.

Neste artigo abordamos algumas “leis” que regem esse universo de crescimento, que são:

  • A importância de se ter equipes ágeis e que seguem frameworks já testados;
  • A necessidade de ser autodidata;
  • Habilidades indispensáveis, como saber identificar brechas.

Growth Hacking

Com isso, concluímos nosso top 10 de 2021, com os melhores artigos e lições que poderíamos dar para nossos leitores e futuros profissionais de growth hacking – e claro, aos já atuantes que hoje já são nossos alunos!

Para quem gostaria de aprofundar a leitura, deixamos aqui o top de 2020.

E ano que vem tem mais pessoal, obrigado por acompanhar meu trabalho e da Jana Ramos!

 

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