Qual o melhor curso para trabalhar em Startups?
Hoje vamos falar sobre um curso em especial para quem deseja trabalhar no mundo das startups e das empresas modernas.
Vamos levar até você algumas informações que poucos conhecem a respeito sobre o mundo da profissionalização de marketing e também das profissões do futuro.
Afinal, hoje muitas carreiras acabam não se associando a necessidade de um diploma, e sim de cursos mais rápidos e focados, voltados a prática e a metodologias usadas no mundo real.
Esse post foi criado para quem:
- Não aguenta mais empresas chatas e antigas;
- Não se identifica com nenhum curso no mercado e;
- Pessoas que não se identificam ou não desejam gastar dinheiro com um diploma (ou até mesmo uma segunda graduação)
Existe um curso para trabalhar em startups?
É muito comum que pessoas que buscam informações sobre cursos ou faculdades, não encontrem uma amostra exata do que procuram como carreira, de acordo com o que gostam de fazer.
Eu mesmo queria trabalhar com “coisas que envolvessem criatividade e negociações”. Nunca encontrei algo que correspondesse a isso no mundo das graduações tradicionais.
E para trabalhar em startups e empresas modernas (descoladas) isso também ocorre.
Não existia nenhum tipo de curso voltado para trabalhar em startups. Nada que juntasse tudo que um profissional que vai atuar com vendas, gestão de negócios, Customer Experience – e outras modalidades vistas em “empresas enxutas” – pudesse experimentar como experiência de ensino.
Mas agora você não terá mais esse problema. Calma que já explico…
O que ocorre na prática?
Quem se forma nos cursos tradicionais, descobre em seus trabalhos e atividades diárias que o conhecimento adquirido não pode resolver muitas das coisas que uma rotina em startups e empresas tecnológicas exigem.
Há uma incongruência entre o que o gestor/empreendedor quer em sua startup, e o que os formados nas universidades sabem.
Não existia uma formação agregando as multifacetas que um profissional de uma startup deveria saber ou colocar em ação. Por isso muitas pessoas acabam procurando alternativas, cursos e alguma forma de preencher essa lacuna do mercado.
Portanto, qual o melhor curso para trabalhar em startups do momento?
Queen Jay: o melhor curso para trabalhar em startups da atualidade
Se você deseja aprender sobre gestão de negócios e sobre o mundo das startups, a Queen Jay é o lugar certo!
Lá você aprende tudo sobre vendas e marketing para empresas digitais, principalmente startups e empresas que estão em seus momentos iniciais, promovendo a tração do negócio.
A proposta é entregar o que você precisa, mas que não encontraria em outros lugares. Isso é, aprender meios de desenvolver uma empresa, em diversas fases e processos para seu crescimento (também conhecido como growth hacking).
A Record News fez uma reportagem sobre essa EdTech aqui.
Metodologia jovem, cool e inovadora
A Queen Jay é uma plataforma de capacitação para profissões do futuro, que ensina de maneira ágil, prática e descontraída, pois a educação precisar ser entretenimento e engajar as pessoas.
As metodologias e mecânicas mais usadas no mercado estão na Queen Jay: Bullseye framework, noções de CRO, NPS, Scrum, tudo sobre tráfego e produção de conteúdo para engajar seus clientes.
Você descobre lá um passo a passo que te leva desde os primeiros dias de uma empresa, até o momento em que os números começam a decolar.
São por esse motivos e outros, que esse é o melhor curso para trabalhar em startups que você poderia encontrar.
Mercado tradicional x Startups
Pode ser que você tenha se perguntado alguma vez: “Qual a diferença das empresas normais com as startups?”
Amigos, existem muitas diferenças. Primeiro que existe a procura por perfis de pessoas muito engajadas, que buscam sempre aprender (adeptas do lifelong learning) e que sejam ágeis.
Os conhecimentos das ferramentas e metodologias envolvidas são muito específicas, o que acaba exigindo um curso especial para atuar com isso, ou experiência prévia.
Aprender na prática essas técnicas é o melhor caminho possível, mas muitos não terão esse tipo de chance. Isso faz com que a busca por um curso para trabalhar em startups seja uma saída inteligente para quem não pôde ter experiências anteriores.
Querendo atuar em um futuro unicórnio brasileiro?
Salários extremamente competitivos, roupas descoladas, horários imprecisos e Happy hours.
A ideia é chamativa, mas não é para todos. Muitos tentam, poucos conseguem.
Se você quer estar no próximo unicórnio do mercado, banco digital ou próximo App de sucesso, você precisar ter todos conhecimentos agregados aqui na Growth Lovers e também na Queen Jay.
Uma carreira de sucesso não é sorte, é preparo!
Algumas outras características das startups, que você precisa saber antes de trabalhar em uma:
- É necessário saber muito sobre marketing digital;
- É necessário ter espírito empreendedor
- Precisa ser flexível, pois as jornadas costumam ser pesadas às vezes
Espero que esse texto tenha te ajudado a trazer uma solução para você que busca trabalhar nessas empresas tão desejadas e tão concorridas, que são as startups.
Para ler depois:
Como conseguir emprego em uma startup;
Escrito por Di Rezi
Escritor e redator chefe na Growthlovers. Te ensinando a usar a internet para aprender e mostrando Hacks para sua vida.