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Consultoria de Growth Hacking: Quando chega a hora de dar um próximo passo

Metodologias ágeis

Se você anda buscando onde conseguir consultoria de growth hacking, você chegou no lugar certo.

Uma consultoria pode ser a saída ideal para resolver alguns problemas em sua empresa, principalmente se opera com estratégias digitais.

Para isso criamos esse conteúdo, que faz você entender o poder que uma consultoria de growth hacking tem, e como as empresas são ajudadas com esses serviços.

Ps: Se quiser falar diretamente com alguém da nossa equipe, é só ir na aba principal do site em “contato”, que podemos ajudar você

Consultoria de growth hacking: Dando um level-up em sua empresa

Olá querido Lover!

Hoje o assunto é um pouco mais técnico e serve exatamente para tirar a dúvida de muitas pessoas que se encaixam nesses perfis:

  • Que está buscando contratar uma consultoria de Growth hacking;
  • Quer ser um mentor/consultor;
  • Quer aprender mais sobre o tema em geral (que é sobre o que o nosso blog se trata).

Bom, até aqui fez sentido? Espero que você se enquadre nesses pontos, pois o artigo vai ser muito interessante. Continue aí com a gente!

consultoria de growth hacking
Vamos começar então?

Por que damos consultoria de growth hacking?

Entregamos esse tipo de serviço, pois ele faz muita falta, e ao mesmo tempo ajuda muitas empresas, principalmente os gestores.

Graças a metodologias ágeis e processos de experimentação, um negócio começa a tracionar e a crescer no mercado.

Portanto uma simples ajuda, a consultoria, pode em poucos meses colocar uma empresa em outro patamar.

E claro: Vai encontrar algumas brechas e procedimentos que poderiam estar sendo feitos (é amigo, somos hackers lembra?).

Por que as pessoas ainda não contratam consultores de growth hacking?

Afinal, se growth é tão bom, por que muita gente por aí nem mesmo toca no assunto?

O primeiro motivo é medo: muitas pessoas tiveram experiências ruins anteriores e não acham inteligente investir em consultorias ou em ajuda externa.

Só que com isso perdem a possibilidade de ter uma nova perspectiva do negócio e ajuda de especialistas.

O segundo motivo é o desconhecimento do assunto.

Infelizmente o growth não tocou a vida de muita gente ainda, e ainda não se apaixonaram por esse mundo de mudanças, experiências e criatividade com o marketing digital.

E possível último motivo, as pessoas ainda acreditam que podem mudar seus resultados fazendo e aplicando o que sempre fizeram nos últimos anos, sem mudar nenhum input.

É triste mas é verdade…

Sobre a marca e a equipe Growth Lovers

Vou falar brevemente sobre nossa empresa, para você que se interessou por consultoria de growth hacking.

A fundadora, como você deve saber, foi a Jana Ramos, que é apaixonada por empreendedorismo e pelo Growth.

A ideia da marca nasceu da falta de haver um grupo para o que ela fazia (na época ela atuava sozinha). Ela ficou muito conhecida pelos profissionais da área por suas apresentações em eventos, entrevistas e o curso na Udemy. E claro, muitos cases de sucesso.

Abaixo temos uma entrevista que explica bem o background da Jana e do seu trabalho:

Hoje o propósito da Growth Lovers é dar consultoria de growth hacking e suporte de qualidade em marketing digital e vendas, e também educar nosso público sobre o tema.

Buscamos promover conhecimento na área,  criar frameworks de gestão de negócios que funcionam em nosso cenário e mudar a educação no Brasil por meio do ensino EAD, na Queen Jay.

Além disso, desejamos capacitar e formar mentores para trabalhar nas empresas e Startups. Os Growth Lovers ajudam a implementar processos, estratégias e ferramentas de marketing digital; sempre seguindo nossa metodologia prática e de alta performance.

[Para quem nunca viu nosso manifesto ele está aqui.]

Growth hacking pode ser feito em qualquer tipo de negócio e muitas vezes é possível obter crescimento com ações que não gastam nem 5 minutos nem 5 reais.” – Jana Ramos

“Growth Hacking as a Service”

A grande sacada de nossa empresa, é que ela soluciona o problema em duas frentes.

Ela ajuda as empresas que estão com pressa e que precisam de um consultor o quanto antes, mas também ajuda os profissionais no mercado que buscam se tornar especialistas no assunto.

Não tem como negar: Aos poucos o Growth se torna uma necessidade universal. As empresas precisam, e o quanto antes perceberem, menos ficarão para trás no mercado.

consultoria de growth hacking

Quem precisa desses serviços de consultoria?

Bom, na realidade qualquer empresa que tem potencial de crescer e que percebe que, de certa forma não está aproveitando o mercado e seu segmento da melhor forma possível, pode considerar uma mentoria de uma equipe especializada no assunto.

Outro caminho possível é contratar o profissional para ele “fazer parte da casa”.

Nesse caso um profissional de Growth (que pode ser de vendas, de gestão de negócios, dependendo do background da pessoa) vai estar diariamente de olho nas campanhas e projetos da sua empresa.

Eu acho super válido, afinal, não dá para desconsiderar o universo do marketing digital.

Todos merecem uma mãozinha (e aumentar as vendas)

O que acreditamos é que todo mundo merece esse tipo de ajuda. Tanto empresas pequenas quanto as grandes devem descobrir as possibilidades de uma consultoria de growth hacking.

As empresas que percebem isso dão uma chance a uma melhor organização de processos e otimização dos esforços da equipe.

Por isso dizemos que os consultores e profissionais dessa área “afiam o machado das empresas”, para fazerem o que sabem da melhor maneira possível.

Produtos, referral e viralização

“Onde quer que exista algo escalável escondido, um lendário Hacker poderá descobrir o segredo a ser revelado” – Escrito na pedra sagrada em algum lugar da Faria Lima.

Desculpe usar um pouco de profecia nessa parte, mas a ideia é basicamente essa: quem realiza trabalhos de consultoria de Growth Hacking vai tentar encontrar meios para criar crescimento desproporcional, com algo que até então era despercebido ou desconsiderado pelos envolvidos.

Quando você estuda cases do passado, na maioria das histórias e estudos, foi criado uma forma de viralizar um produto, tornando ele mais perceptível/notável (sim, a questão de tráfego entra aqui).

Afinal, nem sempre você é notado ou lembrado, e há muitas formas de melhorar isso.

Aqui no Brasil, a maioria dos cases são associados a aquisição de novos clientes, ou seja, ao aumento da receita (sem aumentar gastos em!)

[Fizemos um artigo interessante sobre Growth no Brasil. Não esqueça de ver depois]

E é isso que fazemos, buscamos entender qual problema você ou sua empresa resolvem, e buscamos no mercado como conectar seus potenciais clientes com o que você faz.

Fazendo consultoria de Growth Hacking na prática

Hoje dois de nossos mentores e Hackers do marketing vieram colocar o seus pontos de vista para nós.

Para André Pino, que já tem 11 anos na área, esse é o ponto de vista sobre como é uma consultoria de growth hacking:

“Nos últimos dois anos tenho feito muitas mentorias para startups, utilizando a metodologia da Growth Lovers. Em cada uma delas, os desafios eram bem distintos, indo desde a tração de infoprodutos, passando por marketplaces de serviços de limpeza e eventos offline.”

 Na maioria dos trabalhos que fiz, as principais oportunidades de crescimento estavam em coisas básicas, que não eram feitas, ou por desconhecimento ou por negligência mesmo.

Nesse sentido, ele enxerga o papel do mentor/consultor de growth como um facilitador, que vai mostrar, através de dados, onde estão as oportunidades de crescimento da empresa.

Construir um backlog de hipóteses para cada uma dessas oportunidades e priorizá-las de forma a criar um ciclo constante de experimentação.

Consequentemente, a empresa cria um ciclo de implementação de alavancas de crescimento, que somadas vão gerar um resultado significativo para a empresa.

trabalhar com marketing digital

Consultores, para ajustar seu cenário de crescimento

Para Wagner Horlle, que também faz parte do nosso time:

Um consultor “ajusta o cenário” para melhorar resultados sem aumentar custos, encontrando pontos de melhoria na retenção e achando erros no processo de vendas – o que poucas empresas fazem.

O papel do mentor/consultor é ouvir a dor do cliente e olhar o cenário “de fora” para entender se é realmente ali que está o problema.

Ele aprova nosso método, pois teve um incrível case de sucesso, que ele compartilhou comigo:

👉  “Desde 2018 aplico a metodologia Growth Lovers dentro dos projetos no qual participo, que vão de Startups até eventos off-line. Um exemplo de sucesso foi uma conferência internacional sobre Oncologia, na qual fomos chamados faltando poucos dias pro evento e com um budget pequeno e o resultado foi um sucesso graças a metodologia.

Mensagem final sobre consultoria de growth hacking

De 2015 para cá a demanda de mentores de Growth Hacking cresceu muito no Brasil, e com isso a equipe foi crescendo aos poucos, juntando talentos do país todo (eu falo brincando que são os vingadores/liga de super heróis no marketing e vendas).

Ainda tem muita gente que não sabe do nosso trabalho e que merece ter acesso ao que ele proporciona na prática.

O trabalho que realizamos pode salvar um negócio que não anda muito bem das pernas.

Esse é o poder dos frameworks de gestão que desenvolvemos e que já foi aplicado em muitas empresas nos últimos 5 anos.

E a equipe vai aumentar!

Diferentemente deles, eu (o redator), não tenho tanta experiência a ponto de prestar consultoria, e estou numa jornada de estudos no Growth Hacking. Também pretendo ser um mentor e estou prestes a me formar até o final do ano na Queen Jay.

E eu não sou o único. Se você quiser aprender também com a gente e contribuir para o crescimento das empresas pelo Brasil à fora, você também pode fazer parte disso.

consultoria de growth hacking
Confie: A consultoria vai mudar o seu negócio

That’s All Folks!

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