Growth Lives – Experts Thiago da Funil de Vendas e Felipe Spina do Distrito
E tá rolando Lives pessoal!
Venho trazer uma novidade bem bacana aqui para o site de Growth que você mais ama. Vamos colocar aqui as Lives e os melhores momentos dos eventos que a Jana faz semanalmente.
A Growth Lovers está fazendo vários eventos que você pode acompanhar aí de casa, no nosso canal do Youtube.
Hoje trago aqui um resumo e os melhores momentos de duas Lives.
A primeira Live foi com o com o Thiago Pirinelli, CEO e founder da Funil de vendas.
A ferramenta que ele apresenta permite o usuário criar perfis de seus clientes e fazer um acompanhamento passo a passo das etapas de vendas (e do funil, claro), facilitando você a bater metas e não deixar nada passar batido. Além disso, a interface é interativa e permite saber como seu time está performando nas interações com os clientes, e você será capaz de perceber algum tipo de queda no rendimento antes de perder definitivamente o cliente em potencial.
Veja o vídeo completo aqui!
Vamos de insights:
Calculadora de metas – forma de gerar e qualificar leads
https://simulador.funildevendas.com.br/
Principais dificuldades das empresas em vendas:
1- Falta de processos de vendas = causa turn over dos vendedores.
Falta de processo = falta de funil de vendas e números.
2- Falta de indicadores para medir.
3- Falta de produtividade – o que tem que melhorar e mudar? Desafio: engajar no CRM / preencher infos.
4- Previsibilidade – olhar para o futuro – consequência da falta de dados e processos.
Vendas = Estatísticas de conversão / números realizados
Existem dois tipos de vendas:
Transacional = base de troca / foco: canal de atração / e-commerce, conversão visita x venda
Consultiva = ciclo de vendas maior, tickets variados / foco: processo
39.8% das empresas perdem negócios por falta de follow up
Vendas = processo = conectar com pessoas
O que conecta as pessoas? Funil de vendas
E-book canva do funil
https://www.funildevendas.com.br/canvas-funil-de-vendas/
Design Thinking = abordagem com diversas ferramentas para inovação / Metodologia experimental
academia.funildevendas.com.br
Meta + Método + Execução consistente = NA EMPRESA E NA VIDA
Cobrar do vendedor o plano de ação e prospecção -> Não cobrar a meta!
5 – 2 – 2 – por dia
Estatísticas de Conversão da Funil de Vendas
Probabilidade / Taxa de conversão
- 5 prospects
- 2 demos agendadas
- 2 demos realizadas
Oportunidade – Demo agendada – Negociar (pós demo)
Vendedor = CTA final
80% das vendas não fecham por falta de CTA de fechamento.
Duas perguntas clássicas que o vendedor deve fazer:
- Como você vê nossa empresa te ajudando no dia a dia?
- O que falta pra gente dar o próximo passo e fechar negócio? CTA (call to action).
Fazer social selling com bom storytelling – por exemplo o que foi feito com e-book Funil de Vendas.
Ferramenta que eles desenvolveram para gerar e qualificar leads:
https://wecanvas.app/
Uma empresa tem 3 tipos de problema:
- Gestão
- Processos
- Vendas
Livros recomendados:
- Spin Selling
- Receita Previsível
- Venda qualquer coisa para qualquer um
- As 10 faces da inovação
“Marketing vai funcionar quando tem a possibilidade de acontecerem vendas”
O que mais aconteceu por aqui?
Também rolou outra live maravilhosa com nosso amigo Felipe Spina, Head of Growth do Distrito.
O Felipe é um grande especialista em compra de mídia, tração de empresas, ABM e personalização, ele deu dicas muito práticas de prospecção de vendas, como montar o ICP (ideal customer profile), ferramentas e processos.
Personalização (tema do livro)
Projeto que iniciou na época que ele trabalhou na RD Station. Ele explica que não há empatia quando os cases são iguais para todos; a personalização traz argumentos de vendas que batem com as expectativas daqueles clientes – estratégias personalizadas para os perfis que possuem Fit.
Atributos: Ver questões geográficas; contexto das verticais do cliente; comportamento online (navegação e check-out); Firmographics – dados da empresa.
Coleta de dados
- Forms
- CRM
- Lead Scoring
- GA
- LinkedIn (SALES NAVIGATOR)
Interface
“Mostrar a coleta dos atributos”. A ideia aqui é ter campanhas integradas, com landing pages personalizadas. Ale´m disso, fazer ADS personalizados para os atributos.
Framework de growth:
- BULLSEYE
- SCRUM MARKETING (BACKLOG DE GROWTH)
- ICESCORE
TRACTION (livro): (resumo em português)
https://bit.ly/traction-resumo
SPRINTS (STAND-UP)
- O que vai fazer hoje?
- O que deu errado no dia anterior?
- O que aconteceu?
- Está precisando de ajuda em algo?
* PROGRAMA RESIDÊNCIA VIRTUAL – Distrito
https://conteudo.distrito.me/residentevirtual
ABM REQUISITOS
- MCA – Marketing Qualifeid Account
- TICKET ENTERPRISE – ALTO
- B2B Vendas Complexas
- Se já faz INBOUND
* CUPOM LIVROS FSPINA.COM
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Só acessar e digitar o cupom: “AJUDA”