fbpx
Pular para o conteúdo

Growth Lives – Experts Thiago da Funil de Vendas e Felipe Spina do Distrito

E tá rolando Lives pessoal!

Venho trazer uma novidade bem bacana aqui para o site de Growth que você mais ama. Vamos colocar aqui as Lives e os melhores momentos dos eventos que a Jana faz semanalmente.

A Growth Lovers está fazendo vários eventos que você pode acompanhar aí de casa, no nosso canal do Youtube.

Hoje trago aqui um resumo e os melhores momentos de duas Lives.

A primeira Live foi com o com o Thiago Pirinelli, CEO e founder da Funil de vendas.

A ferramenta que ele apresenta permite o usuário criar perfis de seus clientes e fazer um acompanhamento passo a passo das etapas de vendas (e do funil, claro), facilitando você a bater metas e não deixar nada passar batido. Além disso, a interface é interativa e permite saber como seu time está performando nas interações com os clientes, e você será capaz de perceber algum tipo de queda no rendimento antes de perder definitivamente o cliente em potencial.

Veja o vídeo completo aqui!

Vamos de insights:

Calculadora de metas – forma de gerar e qualificar leads
https://simulador.funildevendas.com.br/

Principais dificuldades das empresas em vendas:

1- Falta de processos de vendas = causa turn over dos vendedores.
Falta de processo = falta de funil de vendas e números.

2- Falta de indicadores para medir.

3- Falta de produtividade – o que tem que melhorar e mudar? Desafio: engajar no CRM / preencher infos.

4- Previsibilidade – olhar para o futuro – consequência da falta de dados e processos.

Vendas = Estatísticas de conversão / números realizados

Existem dois tipos de vendas:
Transacional = base de troca / foco: canal de atração / e-commerce, conversão visita x venda
Consultiva = ciclo de vendas maior, tickets variados / foco: processo

39.8% das empresas perdem negócios por falta de follow up 

Vendas = processo = conectar com pessoas
O que conecta as pessoas? Funil de vendas

E-book canva do funil
https://www.funildevendas.com.br/canvas-funil-de-vendas/

Design Thinking = abordagem com diversas ferramentas para inovação / Metodologia experimental
academia.funildevendas.com.br

Meta + Método + Execução consistente = NA EMPRESA E NA VIDA

Cobrar do vendedor o plano de ação e prospecção -> Não cobrar a meta!

5 – 2 – 2 – por dia
Estatísticas de Conversão da Funil de Vendas
Probabilidade / Taxa de conversão

  • 5 prospects
  • 2 demos agendadas
  • 2 demos realizadas

Oportunidade – Demo agendada – Negociar (pós demo)

Vendedor = CTA final
80% das vendas não fecham por falta de CTA de fechamento.

Duas perguntas clássicas que o vendedor deve fazer:

  1. Como você vê nossa empresa te ajudando no dia a dia?
  2. O que falta pra gente dar o próximo passo e fechar negócio? CTA (call to action).

Fazer social selling com bom storytelling – por exemplo o que foi feito com e-book Funil de Vendas.

Ferramenta que eles desenvolveram para gerar e qualificar leads:
https://wecanvas.app/

Uma empresa tem 3 tipos de problema:

  • Gestão
  • Processos
  • Vendas

Livros recomendados: 

  • Spin Selling
  • Receita Previsível
  • Venda qualquer coisa para qualquer um
  • As 10 faces da inovação

“Marketing vai funcionar quando tem a possibilidade de acontecerem vendas” 

O que mais aconteceu por aqui?

Também rolou outra live maravilhosa com nosso amigo Felipe Spina, Head of Growth do Distrito.

O Felipe é um grande especialista em compra de mídia, tração de empresas, ABM e personalização, ele deu dicas muito práticas de prospecção de vendas, como montar o ICP (ideal customer profile), ferramentas e processos.

Personalização (tema do livro)

Projeto que iniciou na época que ele trabalhou na RD Station. Ele explica que não há empatia quando os cases são iguais para todos; a personalização traz argumentos de vendas que batem com as expectativas daqueles clientes – estratégias personalizadas para os perfis que possuem Fit.

Atributos: Ver questões geográficas; contexto das verticais do cliente; comportamento online (navegação e check-out); Firmographics – dados da empresa.

Coleta de dados

  1. Forms
  2. CRM
  3. Lead Scoring
  4. GA
  5. LinkedIn (SALES NAVIGATOR)

Interface

“Mostrar a coleta dos atributos”. A ideia aqui é ter campanhas integradas, com landing pages personalizadas. Ale´m disso, fazer ADS personalizados para os atributos.

Framework de growth: 

  • BULLSEYE
  • SCRUM MARKETING (BACKLOG DE GROWTH)
  • ICESCORE

TRACTION (livro): (resumo em português)
https://bit.ly/traction-resumo

SPRINTS (STAND-UP)

  • O que vai fazer hoje?
  • O que deu errado no dia anterior?
  • O que aconteceu?
  • Está precisando de ajuda em algo?

* PROGRAMA RESIDÊNCIA VIRTUAL – Distrito
https://conteudo.distrito.me/residentevirtual

ABM REQUISITOS

  • MCA – Marketing Qualifeid Account
  • TICKET ENTERPRISE – ALTO
  • B2B Vendas Complexas
  • Se já faz INBOUND

Livro Felipe Spina Personalização

 

* CUPOM LIVROS FSPINA.COM
TECHNICAL MARKETING + FACEBOOK MARKETING FREE! 
Só acessar e digitar o cupom: “AJUDA