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Como usar o LinkedIn? Veja as melhores ferramentas de prospecção para seu negócio

Como usar o Linkedin

O LinkedIn é um ótimo lugar para o mercado B2B e para as empresas B2C, por mais que alguns não concordem.

Mas isso gera uma dúvida comum entre as pessoas que não conseguem prospectar na rede: Como usar o Linkedin para expandir um negócio (e as vendas) da maneira certa?

Se você quiser levar seu negócio para um próximo nível, você vai querer investir em algumas soluções de marketing  para tornarem suas operações mais eficientes.

Considere as ferramentas do LinkedIn que economizam tempo e “retrabalho”, para que você possa se dedicar em outros assuntos do seu negócio.

Por exemplo, se o seu perfil do LinkedIn está se conectando e acompanhando automaticamente seus leads, você pode se concentrar em outras táticas (ou redes) de sua geração de leads. Dessa forma, você economizará tempo no trabalho manual de escrever as mesmas solicitações de conexão para cada cliente potencial.

E a verdade é que esta é apenas uma das muitas soluções do LinkedIn que podem ajudar sua empresa a crescer.

O que você vai ler hoje aqui:

  • Como usar o Linkedin para seu marketing, pessoal ou empresarial;
  • 5 principais soluções de marketing do LinkedIn;
  • Estratégias gratuitas, mas que funcionam;
  • Soluções externas de prospecção no Linkedin;

Agora, bora começar!

como usar o linkedin
Are u Ready?

Como usar o LinkedIn: uma visão geral

O LinkedIn é um canal promissor para direcionar tráfego, gerar leads de alta qualidade, posicionar-se como um líder inovador e muito mais.

Mas primeiro, aqui está uma breve visão geral de como é o marketing no LinkedIn e os diferentes tipos de conteúdo e anúncios que você deve conhecer.

Alguns são parecidos com outras mídias, como no Instagram, mas note as diferenças que vamos abordar.

1) Conteúdo patrocinado

Sim, você entendeu muito bem.

Quando falamos de como usar o Linkedin, o conteúdo patrocinado permite que você aumente suas postagens no LinkedIn para levá-las a um público que você não teria alcançado de outra forma.

Você pode diferenciar esse conteúdo no seu feed, por meio do sinal ‘ Promovido ‘ acima da postagem.

Como usar o linkedin para aumentar vendas
https://expandi.io/

Nessa rede social, existem 3 tipos diferentes de conteúdo patrocinado:

  • Imagem – para direcionar o tráfego para o seu site com recursos visuais poderosos.
  • Carrossel – Para se envolver em uma experiência de anúncio profissional e interativa.
  • Vídeo – para construir o conhecimento da marca com vídeos in-feed.

O conteúdo patrocinado pode ser uma ótima maneira de divulgar sua marca.

Mas, ao fazer isso, você deve primeiro pensar sobre o seu conteúdo e o propósito por trás dele.

Se for um artigo geral de conhecimento da marca, você pode não querer promovê-lo com seu orçamento de publicidade.

Mas se você publicar um conteúdo topo de funil (lembra do AARRR né?) que deseja que o maior número possível de pessoas leiam – você deve considerar promovê-lo por meio de anúncios do LinkedIn.

E compensa muito!

2)Mensagens patrocinadas (InMail e anúncios de conversa)

Este formato de marketing entrega mensagens diretamente na caixa de entrada do seu cliente potencial.

Você pode usá-los para impulsionar o conhecimento da marca gerar engajamento ou gerar leads diretamente .

Existem 2 tipos de mensagens patrocinadas no LinkedIn: Anúncios de mensagens e anúncios de conversação .

As mensagens patrocinadas tendem a ser diretas – já que você geralmente está direcionando para um nicho extremamente específico. Portanto, eles podem ser eficazes para impulsionar a ação.

Ao veicular mensagens patrocinadas, você deve elaborar sua mensagem com base em seu objetivo e em quem a lerá (sua persona em questão).

Você também deve usar alguma personalização neste tipo de estratégia. Do contrário, terá pouco efeito.

Nota do editor: acho bem impertinente esse tipo de estratégia, não recomendo.

3)Anúncios de vídeo

Os anúncios em vídeo podem ser uma forma atraente e envolvente de alcançar um público profissional no LinkedIn.

Primeiro, você deve identificar o objetivo da sua campanha de vídeo, entre:

  • Consciência.
  • Consideração.
  • Conversão.

Então, você deve criar sua mensagem no formato de vídeo . Ou seja, deve ser visualmente atraente e direto para que sua mensagem seja entendida.

E esse trabalho não é tão simples, e deve ser feito com cautela. Recomendamos uma rodada de feedbacks com pessoas da equipe.

Falamos sobre uma estratégia no Youtube nesse dia!

4)Anúncios de texto

Anúncios de texto são anúncios simples que você pode ter visto no lado direito ou na parte superior de seu feed de desktop do LinkedIn.

Eles geralmente se parecem com isto:

Essa não deve ser sua primeira opção de anúncio, pois você provavelmente não receberá cliques suficientes que farão a diferença.

Mas se você tem orçamento suficiente e deseja uma abordagem multicanal para a geração de leads, vá em frente!

5)Anúncios dinâmicos

Este é o formato de anúncio mais interessante do LinkedIn.

Eles são personalizados para seus leads com base em seus perfis.

Assim, por exemplo, você pode direcionar as pessoas com base em seus cargos ou setor .

como usar o linkedin
Fonte

 

As principais soluções de marketing para o LinkedIn

Antes de discutirmos isso, você deve saber que os anúncios do LinkedIn não são sua única solução.

No mínimo, eles ganharam com o tempo a reputação de serem excessivamente caros, com um ROI e efetividade não muito interessantes.

Se você não tem um orçamento alto para anúncios ( ou se você não tem orçamento nenhum! ), oferecemos neste artigo 2 tipos de soluções de marketing do LinkedIn abaixo, que são gratuitos, e depois os não oficiais” (ou seja, soluções externas do LinkedIn).

Aqui está o que você precisa saber:

Como usar o Linkedin: Soluções gratuitas de marketing

 #1 Otimização de perfil

É aqui que começa a maior parte do marketing do Linkedin e da geração de leads. Você deve otimizar seu perfil antes de fazer qualquer outra coisa.

Porque?

Porque, quando um lead chega ao seu perfil, eles vão querer saber o que você faz em detalhes, o que você alcançou e como você pode ajudá-los.

Se eles decidiram que é relevante para seus problemas, provavelmente lerão sua seção de resumo e ENTÃO entrarão em contato com você.

Seu objetivo aqui é eliminar quaisquer objeções responder a perguntas que eles possam ter sobre seus serviços.

Como regra geral, você deve ser o mais específico possível ao listar suas realizações.

Por exemplo, em seu resumo de perfil, você deve resumir seu argumento de venda principal em menos de uma frase, enfocando seus principais benefícios .

De cima para baixo, as seguintes seções de seu perfil do LinkedIn devem ser otimizadas antes de fazer a divulgação:

  1. Imagem de fundo.
  2. Imagem de perfil.
  3. Tagline.
  4. Resumo (sobre a seção).
  5. Conteúdo em destaque.
  6. Experiência de trabalho.
  7. Skills & Apoios.

Seu perfil do LinkedIn é como uma página de destino pessoal – otimize-o com isso em mente.

👉Veja algumas dicas de carreira que a Growth Lovers fez!

2. Análise do LinkedIn para rastrear os resultados

Você sabia que o LinkedIn tem um recurso de análise integrado?

Se sua empresa tem uma presença social no LinkedIn (o que deveria), você deve rastrear seus objetivos de mídia social – do recrutamento à conscientização e vendas.

Felizmente, o LinkedIn tem algumas soluções de análise de painel diferentes, como:

  • Painel de atividades.
  • Análise de postagem do LinkedIn.
  • Análise da página da empresa.
  • Análise de visitante

Confira o mega artigo da Hootsuite sobre LinkedIn analytics para obter mais informações sobre como medir e melhorar seu ROI.

3. Conteúdo e Self promotion

Compartilhar e criar conteúdo é uma das melhores maneiras de aumentar seu número de seguidores e se posicionar como um líder inovador no LinkedIn.

O melhor de tudo é que o marketing de conteúdo é gratuito e não requer mais nada além do seu tempo [e bota tempo nisso!].

Se você não tiver certeza sobre o que escrever, considere escrever sobre seus insights, estratégias, estudos de caso e / ou conteúdo que ajudem seu mercado-alvo a superar seus problemas.

Ou traga cases e possíveis tutorial para o mercado.

Depois de publicar algo que vale a pena ser compartilhado e visto, considere promovê-lo em  outros canais de mídia social.

Contanto que você continue fazendo isso de forma consistente, você verá que seus seguidores começarão a crescer. E uma vez que você provou que é uma figura de autoridade em seu nicho, é apenas uma questão de tempo até que os leads comecem a chegar do seu conteúdo, para seu checkout [hehe, calma que não é tão rápido assim].

Agora, embora essas soluções de marketing gratuitas do LinkedIn tenham provado funcionar, sua principal desvantagem é que são demoradas e pode levar meses para ver os resultados aparecerem.

Esse é o caso do inbound marketing em geral.

trabalhar com marketing digital

Soluções de marketing não oficiais do LinkedIn

Em um blog que ama falar de hacks e novas possibilidades, não poderíamos deixar de abordar essa parte, do marketing não convencional –  para você saber como usar o Linkedin da melhor maneira possível.

1. Expandi

Usar Expandi para vendas e geração de leads é uma solução de marketing comprovada que tem sido testada repetidas vezes. No Brasil ainda é pouco usada, mas estamos trazendo até você essa novidade.

Usando a automação de mensagens do LinkedIn , há muito que você pode fazer para impulsionar seus negócios, incluindo:

  • Automatizar suas solicitações de conexão com seu público-alvo.
  • Automatizar seus “acompanhamentos” para garantir que seus leads de vendas respondam e vejam sua mensagem.
  • Integrar-se com outras ferramentas de marketing para garantir um alcance verdadeiramente omni-channel em diferentes canais.
  • Use a hiperpersonalização avançada para que suas mensagens pareçam autênticas e escritas à mão.
  • E mais, muito mais…

2. Hyperise

Hyperise é uma ferramenta de personalização que você pode inserir em seu funil de vendas e campanhas de divulgação para aumentar em 2x suas conversões.

Como isso funciona?

Bem, por exemplo, através da integração com o LinkedIn, você pode inserir gifs e imagens personalizadas para divulgar sua “mensagem de vendas”.

GIFs que extraem automaticamente o primeiro nome, a foto do perfile outras informações do cliente em potencial , conforme necessário, do perfil do LinkedIn.

Isso tem muitos usos, especialmente no marketing do LinkedIn, pois é uma ótima maneira de se destacar e fazer com que seu cliente em potencial agende uma ligação de demonstração.

Conclusão

Para recapitular, o LinkedIn é uma mina de ouro para o marketing empresarial. Mas não deixa de ser também uma fonte de muito potencial para expandir sua marca pessoal.

Mas o sucesso nas prospecções requerem tempo , estratégia e ferramentas inteligentes para alcançar os resultados.

Para abrir sua mente de como usar o Linkedin, passamos aqui tanto as estratégias arroz com feijão, como algumas artimanhas pouco divulgadas.

Faça o básico de maneira bem feita, e busque testar as possibilidades levantadas aqui hoje, para você e seu time descobrirem qual a melhor estratégia de vendas nessa rede – e a melhor é a que combina com o material que você gera e as habilidades existentes na equipe.

Artigo original em inglês na expandi.io